No artigo de hoje, nós iremos entender de forma mais aprofundada, como é realizado o pagamento da taxa de importação dos Correios, ou seja, um assunto que gera muitas dúvidas relacionado à “Minhas Importações Correios como pagar?”
Quer saber mais sobre este assunto envolvendo os correios? Então pegue o seu café e continue conosco neste texto!
Veja os seguintes tópicos envolvendo o minhas importações:
Vamos lá saber mais? 😉
O pagamento é realizado pela internet, no portal "Minhas Importações". Lembrando que o Minhas Importações é um serviço de pago pelos importadores pelo apoio administrativo que os Correios prestam às atividades de tratamento aduaneiro de encomendas internacionais importadas.
Antes de importar, saiba que os Correios só realizam a entrega depois que as encomendas são liberadas pelos órgãos fiscalizadores. No momento da compra no site, informe o seu CPF, e-mail e o número do seu celular com DDD. Dessa forma o seu item estará devidamente identificado para envio.
É por meio do código de rastreamento da sua encomenda que você irá acompanhar o trajeto do seu item até a chegada na sua residência. Também é por meio desse código que você acompanha a necessidade de pagamento de tributos e serviços postais e ou envio documentação complementar que for solicitado.
Primeiramente, é necessário ter um cadastro no IdCorreios. Uma vez cadastrado no IdCorreios, acesse o portal Minhas Importações.
Como acompanhar a entrega?
No sistema de rastreamento dos Correios. No portal Minhas Importações com o seu ID Correios. Vale ressaltar que os Correios atuam junto à Receita Federal no despacho aduaneiro de mercadorias importadas com base no Regime de Tributação Simplificada (RTS).
Regime adotado para o despacho aduaneiro de encomendas internacionais importadas com valor aduaneiro de até US$ 3.000,00 mediante pagamento exclusivamente do Imposto de Importação e do ICMS (quando houver). Pessoas físicas e jurídicas podem utilizar o RTS.
Imposto de Importação: 60% sobre o valor aduaneiro.
ICMS: varia conforme o estado de destino da encomenda.
Os impostos são estabelecidos e cobrados pelas autoridades competentes, que são a Receita Federal e as Secretarias de Fazenda Estaduais. Desta forma, 100% dos impostos pagos aos Correios são repassados diretamente aos órgãos de direito mencionados.
É um serviço de pago pelos importadores pelo apoio administrativo que os Correios prestam às atividades de tratamento aduaneiro de encomendas internacionais importadas.
Consulte o sistema de rastreamento. Quando houver necessidade de pagamento, no rastreamento constará “Aguardando pagamento do Despacho Postal”.
Ao clicar em “Pagar” no sistema de rastreamento, você será direcionado para o portal Minhas Importações, onde poderá gerar o boleto para pagamento. O prazo para o pagamento é de 30 dias.
Fonte: Correios do Brasil
Os Correios, como empresa estatal, desempenham um papel vital na logística de envio e recebimento de mercadorias.
Sua infraestrutura abrangente e presença global tornam-nos uma escolha popular para remessas internacionais. No contexto do comércio exterior, os Correios atuam como intermediários cruciais para garantir a entrega eficiente de produtos.
É possível baixar o App Correios e acompanhar o rastreamento para não perder os prazos de pagamento.
👉 Acesse aqui o ambiente Minhas Importações.
O Novo Processo de Importação, ou simplesmente NPI é o Projeto do Governo de reestruturação, simplificação e desburocratização das Importações Brasileiras. O Portal Siscomex é um dos instrumentos do NPI, no qual temos uma reestruturação de documentos eletrônicos tais como: a DUIMP, o Catálogo de Produtos, LPCO e outros.
👉 Mas não ficando só nisso, e passando também por mapeamento, reestruturação de normas, processos e legislações.
Confira abaixo como é o fluxo do Novo Processo de Importação, divulgado pelo governo:
Comércio exterior é a troca de produtos ou serviços entre um país e outro. Quando falando de Compra de produtos, é a Importação e quando falamos em vendas de produtos, é a exportação, cada um deles engloba uma série de procedimentos necessários para a sua execução.
O Comércio Exterior, aplicado carinhosamente como Comex, compreende vários termos, regras e normas nacionais das transações.
Estas regras são de âmbito nacional, criadas para disciplinar e orientar tudo o que diz respeito à entrada no país de mercadorias procedentes do exterior, no caso quando existe uma importação e a saída de mercadorias do território nacional, quando é uma exportação.
Agora que já falamos de maneira mais aprofundada sobre o que é Comércio Exterior, vamos entender mais sobre o que é a logística internacional. A Logística Internacional é uma ferramenta fundamental para a expansão do comércio exterior, e deve ser utilizada de forma estratégica para diferencial competitivo nas negociações internacionais.
A globalização tem tornado as empresas cada vez mais competitivas e com conceitos modernos aos seus procedimentos, negócios e produtos. Esse processo está integralmente ligado aos processos de compra, armazenagem e distribuição das mercadorias.
E aí, gostou deste artigo? Então se inscreva no nosso blog e fique por dentro de mais notícias sobre exportação, importação e drawback. 😉
Os Correios, como empresa estatal, desempenham um papel vital na logística de envio e recebimento de mercadorias. Sua infraestrutura abrangente e presença global tornam-nos uma escolha popular para remessas internacionais.
A Logística Internacional é uma ferramenta fundamental para a expansão do comércio exterior, e deve ser utilizada de forma estratégica para diferencial competitivo nas negociações internacionais.
Comércio exterior é a troca de produtos ou serviços entre um país e outro. Quando falando de Compra de produtos, é a Importação e quando falamos em vendas de produtos, é a exportação, cada um deles, engloba uma série de procedimentos.
Importação é o processo comercial e fiscal que consiste em trazer um bem, que pode ser um produto ou um serviço, do exterior para o país de referência.