por Sinara Bueno

16 Mar, 2025

Navio à deriva bate contra a Ponte Rio-Niterói no Rio de Janeiro

O navio graneleiro São Luiz, que estava ancorado na Baía de Guanabara desde 2016, foi levado pelo vento e se chocou contra a estrutura da Ponte Rio-Niterói, próxima de Niterói, no começo da noite da última segunda-feira (14/09). 

E-book - passo a passo DU-E

Quer saber mais sobre o assunto? Então pegue o seu café e continue conosco no artigo de hoje!

Vamos lá agora saber mais sobre o acidente de navio na Ponte Rio-Niterói? 😉

Navio colide com a Ponte Rio-Niterói

Colisão de navio na Ponte Rio-Niterói

A Ponte Rio-Niterói foi fechada, em ambos os sentidos, devido à batida de um navio à deriva. O tráfego foi parcialmente liberado às 21h30. Após vistoria técnica na estrutura da ponte, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) liberou totalmente o fluxo no sentido Niterói. Pelo menos três embarcações foram utilizadas para remover o navio.

A Marinha do Brasil informou que a embarcação de nome São Luiz teve sua amarra partida e se deslocou do local em que se encontrava fundeada por conta de condições climáticas extremas. O navio petroleiro, com bandeira das Bahamas, tem peso bruto de 62,7 mil toneladas e mede 244,75 x 42,36 metros. A embarcação foi construída em 2013.

Motoristas que trafegavam no local no momento do incidente relataram ventos fortes. Quando o navio bate, as imagens das câmeras de segurança tremem, indicando forte impacto na estrutura.

👉 Vale ressaltar que a Ponte Rio-Niterói possui 14 quilômetros de extensão. Sobre o acidente, não houve feridos, já que a embarcação estava vazia. A Marinha investiga o caso.

E aí, gostou deste artigo sobre o navio na Ponte Rio-Niterói, os problemas do navio à deriva na Ponte Rio-Niterói e como o navio ficou à deriva na Ponte Rio-Niterói? Então se inscreva no nosso blog e fique por dentro de mais notícias sobre exportação, importação e drawback. 😉

Webinário - Como elaborar e automatizar a DU-E na prática