por Leandro Sprenger
Integração da NFS-e com um software online
No texto de hoje, vamos saber mais sobre como realizar a integração da NFS-e com um software online e como tornar este processo fácil e ágil.
Quer saber mais sobre este assunto relacionado a NFS-e? Então pegue o seu café e continue conosco neste artigo!
Vamos lá saber mais? 😉

Integração da NFS-e ao FComex
A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) é um documento de existência digital, gerado e armazenado eletronicamente em Ambiente Nacional pela Receita Federal do Brasil (RFB), pela prefeitura ou por outra entidade conveniada, para documentar as operações de prestação de serviços.
Você sabia que o sistema FComex, software desenvolvido pela Fazcomex, permite que o usuário faça criação e transmissão de NFS-e dentro da plataforma. Nesse documento serão passadas todas as informações necessárias para integrar essa função do sistema com a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e).
👉 Para conhecer mais sobre o nosso sistema, solicite uma Apresentação!
O que é o Portal Siscomex?
O Portal Siscomex é uma facilidade que permite às partes envolvidas no comércio exterior e no transporte apresentar informações padronizadas e documentos em um único ponto de entrada para atender a todas as exigências regulatórias relativas à importação, exportação e trânsito. Se a informação é eletrônica, então os elementos de dados individuais devem ser enviados apenas uma vez.
Siscomex é a sigla para Sistema Integrado de Comércio Exterior.
Comércio Exterior o que é?
Comércio exterior é a troca de produtos ou serviços entre um país e outro. Quando falando de Compra de produtos, é a Importação e quando falamos em vendas de produtos, é a exportação, cada um deles, engloba uma série de procedimentos necessários para a sua execução.
O Comércio Exterior, aplicado carinhosamente como Comex, compreende vários termos, regras e normas nacionais das transações.
Estas regras são de âmbitos nacionais, criadas para disciplinar e orientar tudo o que diz respeito a entrada no país de mercadorias procedentes do exterior, no caso quando existe uma importação e a saída de mercadorias do território nacional, quando é uma exportação.
E aí, gostou deste artigo? Então se inscreva no nosso blog e fique por dentro de mais notícias sobre exportação, importação e drawback. 😉